Justiça condena mãe por omissão à morte da filha assassinada pela madrinha no Litoral de SP

A Justiça condenou Vilma da Silva a 18 anos e 8 meses de prisão por omissão na morte da própria filha, que tinha dois anos quando o crime aconteceu, em dezembro de 2005, na cidade de Peruibe, no Litoral de São Paulo. Segundo as investigações, a menina foi assassinada dentro de casa pela madrinha, Alba Cristina da Silva. O julgamento ocorreu no Fórum de Praia Grande nesta quinta-feira (29) e teve mais de 10 horas de duração.
Após a determinação, Vilma saiu presa do plenário. Ela recebeu a mesma sentença à qual havia sido condenada em 2017, porém, o julgamento precisou ser remarcado.
Segundo o Ministério Público (MP) de São Paulo, a vítima, Juliana da Silva, foi morta por traumatismo intracraniano. Ela teria sido jogada contra a parede do banheiro por Alba, na casa onde morava com a mãe, Vilma, a irma mais velha, a tia e a madrinha, Alba Cristina da Silva.
Além da agressão fatal, as investigações apontaram que Juliana e a irma eram violentadas fisica e sexualmente por outros dois indivíduos aos quais a mãe teria um relacionamento. Apesar de saber dos crimes, Vilma nunca havia denunciado porque se dizia ameaçada pela dupla, Inclusive, em depoimento à policia, ela afirmou que a filha também havia sido molestada na data do homicidio.
No hospital, os médicos identificaram uma série de marcas de violència na criança, inclusive sexual. Muitas dessas feridas no corpo da vítima, inclusive de queimaduras, eram antigas.
Conforme as investigações, Alba Cristina batia com frequência na vítima, no que foi indicado nos autos como uma suposta prática de ‘corretivo disciplinar. Ela foi condenada há 24 anos pelo homicídio e mais 2 anos por maus tratos à Juliana e a irma.
Em entrevista para a TV Tribuna, antes da sentença, Renan de Lima Claro, advogado de defesa de Vilma, disse que a cliente não estava no local no momento da agressão que levou à morte da filha.
“Ela alega que não possuía a condição de efetivamente agir para evitar aquele resultado delitivo. Começa que ela nem no mesmo comodo estaria no momento da agressão. E, assim que soube da agressão, ela já
se dirigiu de imediato ao hospital para socorrer essa criança”, disse o advogado.

Diferentes versões
O crime praticado por Alba Cristina chegou a ser encoberto pela mae da vítima. Vilma teria omitido, em primeiro momento, por medo da madrinha de Juliana que, segundo ela, era uma pessoa violenta.
Vilma, inclusive, foi presa em flagrante como responsável pela morte da filha. Ela disse ter sido agredida na rua, junto da fitha, por alguns homens. Vilma combinou a versão com a própria Alba, para que ela não fosse descoberta a presa
Porem, dias depois, resolveu confessar à policia que Alba Cristina era a verdadeira responsável pelo homicidio. Explicou, inclusive, as agressões constantes e o medo que tinha da acusada.
Os investigadores voltaram a ouvir Alba que, após ser confrontada, confessou ter agredido a menina em diversas situações. Após os relatos, no dia 10 de janeiro de 2006. a investigada foi presa preventivamente. Porem em outubro de 2010, fol absolvida no torum de Praia Grande, A época, o juiz acatou a posição da detesa de que nao havia provas suficientes para declarar a madrinha como responsável pela morte de Juliana.

Julgamento anterior
Vilma da Silva ja havia sido jutgada em 2017. onde tinna recebido a mesmo condenaçan, 18 anos meses. No entanto, ela não estava presente e ndo foi interregada. A defesa alegou que a re nao teria comparacido devido a um evo do agitorio Uesde então, aquaraava pelo julgamento que ocorreu nesta quinta feira
Fonte: G1
Compartilhe

Related Posts

  • All Post
  • Aqui Agora e News
  • Baladas e Entretenimento
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Fotos Antigas e Memórias
  • PMG - Guarujá
  • Projetos Sociais
  • Proteção Animal e da Natureza
  • Sustentabilidade
  • Turismo e Lazer
  • Uncategorized

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

No Posts Found!

Trending Notícias

No Posts Found!

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Notícias Populares

No Posts Found!

Trending Notícias

No Posts Found!

© 2024 Baixada Litoral Todos os Direitos Reservados

anuncie aqui!

Categorias

Tags