Evento ocorreu em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, e teve como tema o intercâmbio e reaquecimento do turismo pós covid-19
A Prefeitura de Guarujá marcou presença no Seminário Internacional de Turismo, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Com o tema “Intercâmbio e Reaquecimento do Turismo Pós Covid-19”, o evento ocorreu na última quarta-feira (27), e tratou sobre os desafios e soluções para o reaquecimento do turismo e da sustentabilidade pós-pandemia.
A iniciativa contou com a participação de estudantes, empreendedores, trade turístico, especialistas e autoridades de vários municípios do Estado, que integraram a programação de palestras e mesas redondas. A ação foi realizada pelo Projeto Tecendo as Águas do Instituto Supereco, em parceria com a Petrobras, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass).
O secretário de Turismo de Guarujá, representou a Administração Municipal no seminário e define que o intercâmbio de experiências em prol do reaquecimento do setor foi essencial para “a criação de um documento que incentive a construção de políticas públicas sustentáveis para fortalecer iniciativas do segmento e apresentar soluções para os enfrentamentos de pandemias e dos impactos das mudanças climáticas”.
Além disso, o secretário complementa que um dos destaques do encontro foi a Loja “Reciclou, Ganhou” no Mirante das Galhetas. “A nossa Cidade é um exemplo. Ao todo, contamos com 14 Lojas Eco Troca e o programa já recuperou toneladas de plástico, aumentando a quantidade, bem como a qualidade dos materiais destinados corretamente para reciclagem”, destacou.