As finais dos esportes coletivos foram realizadas no Ginásio Guaibê; o torneio também contou com modalidades individuais
A Prefeitura de Guarujá acaba de encerrar os Jogos Escolares 2023. Os vencedores do basquete, voleibol, handebol e futsal (feminino e masculino) foram conhecidos na última segunda (11) e terça-feira (12), no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê. Houve, ainda, disputas em categorias individuais, como dama, xadrez, tênis de mesa e atletismo (veja abaixo). Ao todo, 893 alunos da rede municipal de ensino se inscreveram nos torneios.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) organizou o campeonato e foi a responsável por agraciar todas as escolas campeãs e primeiros colocados com troféus e medalhas. Para o titular da pasta, torneios interescolares são importantes para o desenvolvimento dos jovens.
“Os Jogos Escolares promovem interação entre as unidades, fazendo com que nossos estudantes tenham uma oportunidade única de despertar a essência competitiva. A edição foi um sucesso”, comemorou o secretário.
Espírito esportivo
A final do futsal masculino foi disputada entre as escolas municipais Ivonete da Silva Câmara e Napoleão Rodrigues Laureano. A primeira saiu na frente no placar, mas sofreu a virada. O jogo terminou em 3 a 1.
O capitão da escola Napoleão Rodrigues Laureano, Brian Lucas, vibrou muito junto ao time pela vitória marcante. “Começamos atrás no placar e conseguimos mudar o resultado final. Isso é fruto de um trabalho que é feito há bastante tempo na minha escola. Estamos anestesiados”, comemorou.
Já para o autor do gol da escola Ivonete da Silva Câmara, Kaike Alexandre, foi importante o time ter ido tão longe na competição. “Mesmo sem a vitória, alcançamos a final com garra. Trabalhamos para isso e acredito que, no próximo ano, viremos ainda mais fortes”, destacou.
Conheça os campões de cada modalidade