Uma das principais empresas de aluguel de patinetes elétricos em Santos, a JET, informou que irá suspender temporariamente os serviços na cidade.
A interrupção foi anunciada após reunião com a Prefeitura. Em nota, a JET informou que a Administração Municipal negou alvarás para as empresas de aluguel de patinete, sob o argumento de que “o Município nunca regulamentou o serviço”, afirma.
Ainda segundo nota, a JET afirma que já arcou, em fevereiro, com mais de R$ 30 mil em multas à CET-Santos, em razão das operações realizadas na cidade. “[A empresa] busca, em diálogo com o Poder Público, uma solução para continuidade do serviço – à medida que seu alvará seguia válido até dezembro de 2024”.
Já a Prefeitura afirma que “os referidos pedidos de alvará foram indeferidos e a situação de contribuintes e empresas indistintamente está protegida em sigilo fiscal”, diz.
Desde o último domingo (3), moradores e usuários dos patinetes elétricos começaram a relatar que todos os equipamentos foram recolhidos de seus postos na cidade.
Segundo a empresa, os 150 mil usuários cadastrados podem requerer devolução de saldos de depósitos, exceto valores de bônus, com a equipe de suporte da empresa, pelo e-mail (support@jetshr.com), WhatsApp (13-99137-4203) e Telegram (https://t.me/jetbr_apoio_bot).