Suspeito fugia de uma equipe da Polícia Civil, de acordo com a Prefeitura de Praia Grande, SP.
O botão do pânico de uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi acionado após a unidade ter sido invadida por um homem que pulou o muro enquanto fugia de uma equipe da Polícia Civil. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (28), ninguém ficou ferido e infrator escapou.
Em nota, a prefeitura informou que profissionais do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foram avisados sobre supostos disparos de arma de fogo efetuados nas imediações da escola municipal Domingos Soares de Oliveira.
O primeiro alerta para o atendimento da ocorrência se deu após o acionamento do ‘botão do pânico’ por funcionário da escola, na tarde terça-feira (27), quando o caso foi registrado.
Diante da situação, o Cicoe acionou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e deslocou viaturas à unidade de ensino, na Rua Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio Campos Filho, no bairro Ribeirópolis.
Ao mesmo tempo em que os guardas seguiam para a escola, a unidade passou a ser monitorada pelas câmeras de monitoramento do Cicoe.
Invadiu e saiu da escola
Durante análise das imagens captadas pelas câmeras da escola, os profissionais do Centro Integrado observaram que o suspeito havia pulado o muro da unidade de ensino e, em seguida, deixou o local.
Portanto, quando as viaturas da GCM chegaram, o homem já não estava mais no local. A prefeitura apurou e informou a equipe de reportagem que o suspeito fugia de policiais civis.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) por informações sobre a perseguição ao homem, mas a pasta disse não ter localizado o registro do caso.