Uma jovem, de 26 anos, morreu durante um passeio de moto aquática em Guarujá. Segundo a Polícia Militar informou nesta segunda-feira (11), o acidente ocorreu durante uma colisão entre duas motos. A mulher foi socorrida ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu.
O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (10). A vítima estava em uma moto aquática, que saiu da Marina Tropical, e se chocou com outra. A mulher foi lançada ao mar após a batida e perdeu a consciência.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma amiga disse que elas estavam na Praia do Iporanga, mas não deu muitos detalhes do acidente. Já a Marinha do Brasil informou que a colisão ocorreu na altura do Canal de Bertioga, que cruza Guarujá.
Após ser resgatada da água, a vítima foi levada na caçamba de uma caminhonete para um condomínio fechado dentro da Praia do Iporanga. Por volta de 18h, a médica avaliou a paciente e orientou a condução ao Santo Amaro.
A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local os envolvidos no acidente já tinham sido removidos para atendimento médico.
Uma médica de plantão do condomínio fez uma primeira avaliação e a encaminhou ao Hospital Santo Amaro. Apesar das tentativas de reanimação, segundo o hospital, a jovem morreu na unidade após sofrer um afogamento por politrauma. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para a família fazer o reconhecimento.
Marinha
A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento sobre o acidente por meio do Centro de Operações da Polícia Militar. A Capitania dos Portos de São Paulo enviou peritos ao local para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo acidente.
“A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima e incentiva a participação da população, disponibilizando o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”.
Fonte: G1