Dois turistas morreram em praias de Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (26), um dos casos aconteceu em Guarujá, quando uma mulher de 53 anos passou mal enquanto brincava com o neto na beira d’água. Ela foi socorrida, mas não resistiu.
A mulher, identificada como Marlene Lopes Sobue, é de Jaboticabal (SP). Ela estaria brincando com o neto no raso quando a criança viu a avó desmaiar e correu para chamar outros familiares. O caso ocorreu na Praia da Enseada, na manhã de domingo (25).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma guarda-vidas estava em serviço de prevenção quando viu pessoas acenando, e notou que havia uma pessoa caída no raso do mar, com profundidade abaixo do joelho.
A guarda-vidas foi até o local e teve apoio de um banhista para retirar a vítima da água. Já na areia, foram iniciados os procedimentos de avaliação e ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Ainda segundo o GBMar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local, mas a vítima foi removida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, por conta da comoção de familiares e banhistas que estavam na praia.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Guarujá não se manifestou sobre o atendimento do Samu até a publicação desta reportagem
O morador de São Paulo, Thiago Almeida Caresi, de 39 anos, morreu afogado neste sábado (24) em uma praia de Mongaguá. Segundo o GBMar, ao notar que ele estava se afogando no mar, uma testemunha entrou na água e segurou a vítima inconsciente até a chegada dos guardas-vidas.
Thiago foi retirado da água em grau 6 de afogamento. A equipe do GBMar realizou manobras e encaminhou o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá. A vítima ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão, mas não resistiu e teve a morte constatada na unidade.